3ª etapa do Circuito Catarinense
Válida como 8ª etapa do Circuito Sul-brasileiro
Local: Praia Brava de Itajaí
Data: 15 a 17 de junho de 2007
Resultado
1º. Jean da Silva (SC)
2º. Tânio Barreto (AL)
3º. Alanderson Martins (BA)
4º. Diego Rosa (SC)
5º. Marco Polo (SC)
5º. Marcelo Coutinho (SC)
7º. Cristiano Guimarães (SP)
7º. Guga Arruda (SC)
Semifinais: 1. Alandreson Martins, Jean da Silva, Marco Polo, Cristiano Guimarães; 2. Tânio Barreto, Diego Rosa, Marcelo Coutinho, Guga Arruda. Quartas-de-final: 1. Jean da Silva, Alandreson Martins, Rodrigo Wazlawick, Ricardo Wendhausen; 2. Cristiano Guimarães, Marco Polo, Rodrigo Lins, Fábio Silva; 3. Guga Arruda, Marcelo Coutinho, Pedro Norberto, Fábio Gouveia; 4. Tânio Barreto, Diego Rosa, Greg Cordeiro, Fábio Carvalho.
Ranking Catarinense após 3ª etapa
1º. Jean da Silva (SC) - 4.460 pts
2º. Fábio Silva (CE) - 3.840 pts
3º. Marco Polo (SC) - 3.560 pts
4º. Márcio Farney (CE) - 3.520 pts
5º. Pedro Norberto (SC) - 3.120 pts
6º. Tânio Barreto (AL) - 3.100 pts
7º. Diego Rosa (SC) - 3.040 pts
8º. Davi de Jesus (SC) - 2.660 pts
Ranking Sul-brasileiro após 6ª etapa
1º. Marco Polo (SC) - 5.980 pts
2º. Jean da Silva (SC) - 5.345 pts
3º. Fabio Silva (CE) - 5.175 pts
4º. Diego Rosa (SC) - 4.530 pts
5º. Caetano Vargas (PR) - 4.200 pts
6º. Jhon Junior (SC) - 4.140 pts
7º. Jeferson da Veiga (PR) - 4.095 pts
8º. Greg Cordeiro (SC) - 3.940 pts
Informações complementares:
A competição teve ondas de 3 a 4 pés "e bons tubos no Canto do Morcego".
A derrota de Fábio Silva nas quartas e a vitória de Jean da Silva na final fez com que um catarinense voltasse ao topo do ranking estadual.
Diego Rosa, atual campeão catarinense e sul-brasileiro, "pegou o melhor tubo do dia na grande final".
Tânio Barreto (campeão brasileiro de 2001) abriu a bateria decisiva com uma nota 9 "nos primeiros segundos", depois "surfou outra boa esquerda" que valeu 6,5. Ele liderou até o final, quando Jean da Silva venceu de virada, por apenas seis centésimos de diferença. Jean recebeu um 7,83 e, na última onda, 7,73. Placar da final: Jean da Silva 15,56, Tânio Barreto 15,5. Tânio deixou passar a última onda para Jean porque "não acreditou no potencial dela" e reclamou da nota.
Pela vitória, Jean da Silva recebeu R$ 6 mil e 2 mil pontos no ranking catarinense.
Este ano, Jean venceu também duas etapas do Paranaense (que abriram o Circuito Sul-Brasileiro) e a primeira etapa da Divisão de Acesso do Circuito Brasileiro, na praia da Joaquina.
Antes da final, houve uma bateria especial, a Goofy Tag Team, disputada por quatro equipes com quatro atletas cada. Todos tiveram de surfar com uma prancha monoquilha da década de 1970. Vitória da equipe de Balneário Camboriú (Pedro Norberto, Cristiano Guimarães, Jeferson da Veiga e Caetano Vargas).
O Oakley apresenta Circuito Cerveja Sol Surf Pro tem as etapas estaduais mais ricas do país. Cada etapa distribui R$ 20 mil. O patrocínio é da Cerveja Sol, das Lojas Sul Nativo e das marcas Oakley e Goofy, com apoio da Bully’s, Salva-Surf e site Floripa Turbo.
A 3ª etapa teve ainda apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí, Fundação Municipal de Esportes, Hotel Marambaia Cabeçudas, Lojas Padang-Padang, Associação de Surf das Praias de Itajaí (ASPI).
A próxima etapa do Circuito Catarinense está marcada para a Praia Central de Balneário Camboriú, nos dias 31 de agosto a 2 de setembro.
O circuito profissional da Federação Catarinense de Surf é homologado pela Associação Brasileira de Surf Profissional – ABRASP – e Confederação Brasileira de Surf (CBS), com transmissão ao vivo pelo www.fecasurf.com.br.
Fonte: material de divulgação enviador pelo Tour Manager da Abrasp Região Sul, Klaus Kaiser, e matéria de João Carvalho no Terra Waves.
Mais: Espelho de bateria (por Klaus Kaiser)
Todas as etapas do Catarinense 2007
Todos os eventos cadastrados de 2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário