É provável que este seja o último ano de Mark Occhilupo no WCT. Eliminado em Hossegor por Joel Parkinson, Occy não alcançou a 4ª fase em nenhuma etapa do CT este ano. Suas chances de ficar entre os top 28 restando três etapas (Mundaka, Brasil e Pipeline) são praticamente nulas. Pelo WQS também não parece possível: ele competiu somente em dois eventos e não tem mais como integrar os top 16.
Campeão mundial em 1999, Mark Occhilupo é uma lenda viva do surf - entre outros motivos mais relevantes, por ser um dos dez surfistas com maior número de vitórias na ASP. Vinte e dois anos separam sua primeira conquista (em Jeffrey's Bay, em 1984) da mais recente (em Margareth Rivers, em 2006).
Occy venceu 17 eventos mundiais: 9 etapas do antigo Circuito Mundial, 4 do World Championship Tour e 4 do World Qualifying Series. O SC publicou a lista completa de vitórias em ordem cronológica. O detalhe curioso são os longos períodos sem títulos: entre 1987 e 1991 (cinco anos) e entre 2000 e 2005 (seis anos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário