Rip Curl Pro
9ª etapa do World Qualifying Series
1 estrela - Premiação: US$ 10 mil
Local: Peniche, Portugal
Data: 7 a 9 de abril de 2006
Resultado
1º. Tânio Barreto (AL)
2º. Iker Fuentes (ESP)
3º. Aritz Aranburu (ESP)
4º. Davi de Jesus (SC)
5º. José Gregório (POR)
5º. Pablo Gutierrez (POR)
7º. Abdel El Harim (MAR)
7º. Nuno Telmo (POR)
Semifinais: 1. Davi de Jesus, Iker Fuentes, José Gregório, Abdel El Harim; 2. Tânio Barreto, Aritz Aranburu, Pablo Gutierrez, Nuno Telmo.
Informações complementares:
O dia decisivo teve "boas ondas de 1 metro de altura". Na semifinal, Tânio Barreto deixou os três adversários precisando de combinação - ele recebeu notas 9.5 e 9.23, e descartou um 8.5. Aranburu garantiu a vaga na final com um 8.17.
Na final, Tânio confirmou a vitória com uma nota 8,83. Foi a segunda vez que Tânio Barreto venceu o Rip Curl Pro realizado em Peniche, em Portugal. Campeão brasileiro em 2001, Tânio mudou-se para a Espanha em 2005. Com a vitória, ele passou a liderar o ranking europeu da EPSA (European Professional Surfing Association). Segundo a reportagem, "os 250 pontos recebidos não ajudaram para melhorar sua posição no WQS" - ele subiu para 124º. Tânio recebeu US$ 2.5 mil.
Nuno Telmo, do Guincho, venceu a Red Bull Expression Session com um aerial alley hoop reverse 360º.
Nas semanas seguintes ao evento, o WQS teve uma etapa 4 estrelas em Bretignoles, na França, e uma 5 estrelas, na estréia da Escócia no circuito mundial. Também houve outra etapa 1 estrela na Espanha.
Cobertura SurfersVillage / Oesteonline / Fluir / Fotos ASP / SurfingPortugal
Mais: Todas as etapas do WQS 2006
Todos os eventos cadastrados de 2006
Nenhum comentário:
Postar um comentário