2ª etapa da Taça Governador do Estado/Mormaii Surf Pro
Válida também como 10ª etapa do Circuito Brasileiro
Local: Praia Brava de Itajaí
Data: 17 e 19 de junho de 1999
Resultado
1º. Joca Júnior (RN)
2º. Fábio Carvalho (SC)
3º. Amaury "Piu" Pereira (SP)
4º. Fábio Silva (CE)
5º. Jair de Oliveira (SP)
5º. Pedro Norberto (SC)
7º. Tânio Barreto (AL)
7º. Marcos Quito (SP)
Ranking após a 2ª etapa
1º. Fábio Carvalho - 2.360 pts
2º. Peterson Rosa - 2.360 pts
3º. Tânio Barreto - 2.010 pts
4º. Pedro Norberto - 1.940 pts
5º. Guga Arruda - 1.900 pts
6º. Guilherme Herdy - 1.640 pts
7º. Rodrigo Waslavick - 1.540 pts
8º. Flávio "Teco" Padaratz - 1.520 pts
9º. James Santos - 1.440 pts
10º. Guilherme Ferreira - 1.380 pts
Informações complementares (segundo o jornal Drop):
O campeonato teve ondas pequenas, em torno de meio metro, e água gelada. A prova terminou em um sábado e, segundo a reportagem, "dessa vez não rolaram os tubos que tornaram a praia Brava famosa no Circuito Catarinense em 98, mas o mar ficou perfeito".
Todos os finalistas lideraram a decisão. O único catarinense na bateria, Fábio Carvalho, liderava a cinco minutos do término, quando Joca pegou a onda que lhe deu a vitória. Segundo a reportagem, "a poucos metros de um ótimo público, os finalistas surfavam paralelo à praia, conectando seções dificílimas nas ondinhas de meio metro. (...) Detonavam sempre entre seis e oito manobras, até cravar as quilhas na areia".
Piu Pereira competiu em seis fases (contando a final) e ficou precisando de um 5,6 para vencer. Ele e Fábio Carvalho tiraram uma nota 8 na final. Fábio Silva ficou em quarto na bateria (último) com 18,65 pts.
O potiguar Joca Júnior voltou a vencer após longo período afastado dos pódiuns; segundo a reportagem, saiu do WCT em 1998 por um estiramento no músculo da perna e quase parou de surfar por um problema no joelho. Foi operado em fevereiro de 1999.
O alagoano Tânio Barreto, que ficou em sétimo, liderava o ranking brasileiro na ocasião. A reportagem destaca ainda o desempenho de Pedro Norberto e Jihad Kohdr.
A Taça Governador do Estado, circuito estadual mais rico do país, teve patrocínio da Mormaii, Besc Seguros, apoio do Governo do Estado de Santa Catarina; a etapa teve apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí.
Fonte: Matéria de uma página publicada na edição nº 12 do Jornal Drop (julho/1999) com o título "Joca Júnior acaba com fase ruim em Itajaí" teve texto e fotos de Felipe Fernandes.
Mais: Todas as etapas do Catarinense 1999
Todos os eventos cadastrados de 1999
Nenhum comentário:
Postar um comentário