O segundo WQS Prime de 2008 (com premiação extra pela qualidade das ondas) começa esta semana em Margaret River, oeste da Austrália. O primeiro foi em Fernando de Noronha.
O Drug Aware Pro será a 20ª edição do evento em Margaret River, inaugurado em 1985 como mundial - antes, o local sediava eventos nacionais desde 1969. Veja o site oficial e um histórico em inglês no site West Australia.
Somente duas vezes esta competição foi vencida por um não-australiano: em 1996, pelo norte-americano Chris Gallagher; e em 2004, por Neco Padaratz.
Neco foi o único brasileiro campeão; mas, desde o vice-campeonato de Flávio Padaratz para Tom Carrol em 1992, houve outras boas campanhas nacionais.
Raoni Monteiro foi o vice de Neco em 2004. O próprio Neco foi vice de Mick Fanning em 2001, ano em que seu irmão Flávio ficou em 3º. Em 2003, Neco, Renan Rocha e Peterson Rosa foram às semifinais. Erik Myiakawa foi finalista em 1996.
Assim como os demais brasileiros integrantes do WCT, Neco Padaratz competirá este ano - sua primeira participação no WQS 2008 - e seu retrospecto em Margaret River é mesmo muito bom: ele também foi semifinalista em 2005. [Atualizando: Neco não competiu]
Tom Carrol é o recordista de vitórias, com três títulos; Barton Lynch e Mark Occhilupo tem dois cada. Veja todos os campeões em Margaret River.
Hizunomê Bettero em Margaret River, Austrália.
Mais fotos na galeria do site oficial do Drug Aware Pro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário