5ª e última etapa do SuperSurf
Local: Praia de Itamambuca, Ubatuba (SP)
Data: 12 a 16 de outubro de 2005
Resultado masculino
1º. Odirlei Coutinho (SP)
2º. Pablo Paulino (CE)
3º. Raphael Becker (SC)
3º. Gustavo Fernandes (RJ)
5º. Flávio Costa (BA)
5º. Leonardo Neves (RJ)
5º. Marcelo Trekinho (RJ)
5º. Dunga Neto (CE)
Semifinais
Odirlei Coutinho d. Raphael Becker
Pablo Paulino d. Gustavo Fernandes
Quartas-de-final
Odirlei Coutinho d. Leonardo Neves
Raphael Becker d. Marcelo Trekinho
Pablo Paulino d. Flávio Costa
Gustavo Fernandes d. Dunga Neto
Ranking Super Surf 2005 [Top 16]
1º. Fábio Gouveia (PB) - 2.660 pts
2º. Odirlei Coutinho (SP) - 2.620
3º. Flávio Costa (BA) - 2.450
4º. Marcelo Trekinho (RJ) - 2.410
5º. Leonardo Neves (RJ) - 2.370
Resultado feminino
1ª. Suelen Naraísa (SP)
2ª. Silvana Lima (CE)
Ranking Super Surf 2005 Feminino
1ª. Silvana Lima (CE) - 3.720 pts
2ª. Alcione Silva (RN) - 3.340
3ª. Suelen Naraisa (SP) - 3.320
4ª. Juliana Guimarães (RJ) - 3.050
5ª. Andréa Lopes (RJ) - 2.580
Informações complementares:
A competição teve ondas de 1,5 a 2 metros de altura e praia lotada no dia decisivo em Itamambuca. Os campeões nas duas categorias (masculino e feminino) eram surfistas de Ubatuba.
Na bateria decisiva, Odirlei virou o resultado com uma esquerda que lhe rendeu 8,67 pts. Placar da final: Odirlei 15,34, Paulino 13. Pablo Paulino era então o campeão mundial pro júnior. Com a vitória, Odirlei recebeu R$ 22 mil e terminou o ano como vice-campeão brasileiro pela terceira vez (foi também em 2001 e 2004). Pablo chegou pela primeira vez ao pódium do Super Surf e garantiu sua permanência na elite nacional para 2006 com o resultado.
Fábio Gouveia garantiu seu segundo título brasileiro sem entrar na água no domingo decisivo: seus três adversários foram eliminados nas quartas-de-final. Leonardo Neves, que tentava o tricampeonato, foi derrotado por Odirlei Coutinho; Marcelo Trekinho foi eliminado por Raphael Becker; e Flávio Costa perdeu para Pablo Paulino. Gouveia saiu da praia após perder sua bateria para Gustavo Fernandes e não acompanhou o desfecho da disputa. Além de derrotar Fábio Gouveia, Gustavo Fernandes fez "uma das baterias mais espetaculares" do evento ao derrotar o Rodrigo Dornelles por 17,5 a 16. Fernandes e Becker se garantiram no Super Surf do ano seguinte após esta etapa.
Silvana Lima garantiu o bicampeonato brasileiro consecutivo ao derrotar a niteroiense Juliana Guimarães nas semifinais. Na bateria decisiva, Suelen virou o resultado com uma nota 4,67, no último segundo. Há dois anos ela não chegava a uma final em Ubatuba, sua praia de treino. Placar da final: Suelen 10,7, Silvana 8,33. Suelen recebeu R$ 6 mil pela vitória e saiu do mar carregada pelo seu técnico Pedro Robalinho.
Gouveia e Silvana receberam um Volkswagen Fox zero quilômetro cada um pelo título brasileiro.
A temporada do Super Surf 2005 teve transmissão ao vivo do Sportv. O Circuito foi organizado pela Editora Abril e ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional), com patrocínio da Volkswagen, TIM e Sandálias Havaianas.A etapa ainda contou com co-patrocínio da Onbongo, Gatorade e Jagermeister, além do apoio da Revista Fluir, Waves.Terra, Mix FM, Itamambuca Eco Resort, Prefeitura Municipal de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf e Secretaria da Juventude Esporte e Lazer da Coordenadoria da Juventude do Governo do Estado de São Paulo.
Cobertura Waves
Fonte: site Super Surf e matéria na edição nº 54 do jornal Drop (outubro/2005), com texto de João Carvalho e fotos de Nilton Santos.
Mais: Todas as etapas do Super Surf 2005
todos os eventos cadastrados de 2005
Nenhum comentário:
Postar um comentário