segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O quarto carioca campeão brasileiro



Gustavo Fernandes tornou-se este ano o quarto carioca campeão brasileiro de surfe profissional - os anteriores foram Pedro Muller (1989), Victor Ribas (1995) e Leonardo Neves (2002 e 2003).

Foi portanto a quinta temporada (de um total de 22) vencida por um surfista do Rio de Janeiro, a terceira na era SuperSurf. [Todos os campeões brasileiros]. Não entram nessa conta campeonatos anteriores a 1987, quando foi criado o primeiro circuito da Abrasp.

A conquista de Gustavo foi inesperada porque até a 4ª etapa ele não havia passado das quartas-de-final e estava em 7º no ranking; o título veio com dois vice-campeonatos seguidos nos eventos finais.

Como aconteceu com Andreas Eduardo em 2002, o catarinense Willian Cardoso era líder até a etapa final, mas a eliminação no 2º round deixou a porta aberta para a virada. Santa Catarina nunca comemorou um título brasileiro de surfe profissional, mas tem chegado perto: no ano passado, Marco Polo terminou em 3º. O vice de Willian Cardoso é a melhor colocação de um catarinense na história do Circuito Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário