Mundial
O 14º circuito mundial da história (sétimo organizado pela ASP, os sete anteriores foram pela IPS) teve 25 etapas e Martin Potter foi o campeão [Resumo]. Foi apenas a segunda vez que o título mundial foi vencido por um surfista fora do eixo Austrália-EUA (a anterior foi com Shaun Tomson, em 1977).
O Brasil sediou duas etapas: o 4º Hang Loose Pro Contest, na Joaquina (SC), vencido por Glen Winton; e o Alternativa Surf, na Barra da Tijuca (RJ), cujo campeão foi Dave Macaulay (Potter foi o vice).
Brasil
A terceira edição do Circuito Brasileiro da Abrasp teve sete etapas e foi vencida pelo carioca Pedro Muller. A Joaquina, além de receber seu quarto mundial seguido, abriu e fechou o Brasileiro. Houve também uma etapa em Garopaba, somando três no litoral catarinense, um recorde. As demais etapas foram em Itamambuca (SP), Guarujá (SP), Leblon (RJ) e Salvador (BA) [Resumo].
No Rio de Janeiro, Dadá Figueiredo foi campeão pela OSP.
Picuruta Salazar foi campeão paulista profissional.
Santa Catarina
O Circuito Estadual promovido pela Fecasurf e Espaço Promoções teve 10 etapas, terminando no verão do ano seguinte. Cada etapa tinha premiação de 200 OTNs, ou metade da premiação dos eventos da ABRASP. O campeão foi Ivan Junkes.
O Circuito da Associação de Surf da Joaquina (ASJ), iniciado em 1988, teve seis etapas e foi vencido por Carlos Kxot.
Nenhum comentário:
Postar um comentário