quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Os seis títulos mundiais decididos no Brasil
Dois dos nove ele garantiu aqui
Confirmada a antecipação a partir de 2009 da etapa brasileira do WCT para julho (metade do calendário), dificilmente o título mundial será novamente decidido no Brasil - ou antes, como em 1996, 2006 e 2008.
A torcida brasileira testemunhou a definição do WCT seis vezes entre 1992 e 2007.
1992
Na Barra da Tijuca (RJ), no Alternativa Surf, Kelly Slater conquistou seu primeiro título mundial, quando Matt Hoy eliminou Sunny Garcia nas oitavas-de-final. Slater depois perdeu para Tom Carroll e Damien Hardman venceu a etapa.
1999
Na Barra da Tijuca (RJ), no Rio Marathon Surf, Mark Occhilupo conquistou o título mundial ao derrotar Raoni Monteiro e Flávio Padaratz eliminar Michael Campbell na 3ª fase. Na final, Taj Burrow superou Shea Lopez.
2000
Na Barra da Tijuca (RJ), no Rio Surf International, Sunny Garcia conquistou o título mundial após as derrotas de Luke Egan e Jake Paterson nas oitavas-de-final; Sunny depois perdeu na semi para Taj Burrow, eventualmente derrotado por Kalani Robb na final.
2004
Na praia da Vila (SC), no Nova Schin Festival, Andy Irons conquistou o tricampeonato mundial após a eliminação de Joel Parkinson no 3º round para o wildcard Tânio Barreto. Irons perdeu nas oitavas para Tom Whitaker, eventualmente derrotado na final por Taj Burrow.
2005
Na praia da Vila (SC), no Nova Schin Brasil, Kelly Slater conquistou o heptacampeonato mundial após a vitória de Nathan Hedge sobre Andy Irons nas quartas-de-final. Slater havia sido eliminado por Travis Logie no round anterior. Na final, Damien Hobgood venceu Victor Ribas.
2007
Na praia da Vila (SC), no Hang Loose Santa Catarina Pro, Mick Fanning conquistou o título mundial com as derrotas de Kelly Slater (para Kai Otton, nas oitavas) e Taj Burrow (para Tom Whitaker, nas quartas). Na final, Fanning derrotou Kai Otton.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário